BANHO DE PISCINA
POLÍTICA DE PRIVACIDADE Esta Política de Privacidade indica como os dados pessoais são tratados em razão da contratação e uso dos serviç...
No 2º domingo de maio de 2010, o Instituto de Educação e Cultura D. Pedro II, realizou juntamente com os alunos, uma grande comemoração para as mães, pela passagem do DIA DAS MÃES. Houve várias apresentações alusivas ao Dia das Mães, sorteio e entrega de prêmios e muita alegria. VIVA AS MAMÃES!
A Vice-diretora Minininha faz entrega de presente a Maria Antonia
A Vice-diretora faz entrega de presente a Solange
A Vice-diretora Minininha faz entrega de presente a Iraci
No dia 08 de março comemoramos o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. A mulher que conquistou com sua garra e coragem muitos avanços e direitos, está cada dia mais inserida no mundo moderno, seja no ambiente de trabalho, no comando das instituições do país, seja no lar, cuidando dos seus filhos e seus esposos. Como não poderia deixar de ser, o Instituto D. Pedro II, através de várias apresentações, homenagens e trabalhos escritos, levou seus alunos a refletirem sobre o papel da mulher no século XXI. A todas as mulheres do mundo a nossa homenagem! VIVA A MULHER!
Alunos do 1º ano
19 DE ABRIL - DIA DO ÍNDIO
Dentro de sua programação cultural, o Instituto de Educação e Cultura D. Pedro II, levou seus alunos a refletirem sobre a situação do índio hoje no Brasil, como também a sua contribuição para a sociedade brasileira. Caracterizados de índios, os alunos fantasiaram-se para mais esta homenagem aos nossos primeiros irmãos.
Alunos do 1º ano
Alunas do 1º ano
1º ano
PÁSCOA 2010
Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".
Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.
Entre os seus símbolos encontram-se:
O Ovo de Páscoa
A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.
O Coelhinho da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.
A Cruz da Ressurreição
Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição.
O Cordeiro
Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.
O Pão e o Vinho
Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.
O Círio
É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".
Coelhinha Sabrina
Coelhinhos
CARNAVAL 2010
Profa. Gracinha e alunos no carnaval de rua
Alunos no carnaval de rua